Vamos transformar seu negócio em franquia e crescer para todo Brasil?

Nós fazemos tudo por você!

Da formatação a venda da franquia

Formatamos a sua franquia

Realizamos todo processo para transformar seu negócio em franquia. Te ajudamos a organizar a casa, fazemos o Estudo de Franqueabilidade e toda documentação necessária.

Ajudamos a divulgar

Ajudamos vocês nas estratégias de divulgação de sua franquia para atrair os compradores. Sabemos as ações que mais funcionam e conhecemos todos os caminhos.

Ajudamos a vender

Ajudamos vocês com a venda de suas franquias, temos uma equipe de vendedores qualificados e toda estrutura de atendimento para venda de franquias.

Fale com o nosso especialista por WhatsApp

Tire suas dúvidas on-line com nossos consultores

Vantagens de transformar o seu negócio

em uma rede de franquia

Crescimento com o capital de terceiros

Sabemos como é custoso consolidar de verdade um negócio em uma cidade. Pensar em fazer isso em âmbito nacional com capital próprio seria uma tarefa muito difícil, mas com modelo de Franquia, onde os franqueados aportam o capital necessário em cada região, esse sonho é totalmente possível.

Crescimento com redução de riscos trabalhistas

O risco trabalhista tem sido um dos grandes pesadelo para os empresários em nosso país, mas isso não acontece com os franqueadores, porque não há vínculo empregatício entre os franqueados, seus funcionários e a franqueadora. Em um país como Brasil, isso faz uma grande diferença no risco da operação.

Crescimento em larga escala

As vantagem do modelo de franquia são proporcionais ao crescimento da rede. Quanto mais unidades são abertas mais poder de compra a franqueadora ganha, tornando os produtos e serviços da rede cada vez mais baratos. Isso também acontece em outras frentes, como investimento em marketing, por exemplo.

Fazemos toda documentação que você precisa

Estudo de

Franqueabilidade

O Estudo de Franqueabilidade tem o objetivo de fazer um diagnóstico minucioso do negócio e assim revelar o que precisa ser ajustado para que o processo de franquia seja otimizado.

Circular de

Oferta de Franquia

A COF é um dos documentos mais importantes de uma franquia e que apresenta todas as condições gerais do negócio em relação aos aspectos legais, obrigações, deveres e responsabilidades das partes.

Contrato

de Franquia

O Contrato de Franquia é o documento que institui as regras que irão guiar a relação jurídica entre franqueador e franqueado, ele é elaborado de acordo Lei nº 13.966, a Lei de Franquia.

Registro

de Marca

O Registro de Marca é um título que assegura o direito de propriedade e uso exclusivo da marca em todo o território nacional. Nós da Hashtag te ajudamos em todo processo de registro desta marca.

Manuais

de Franquia

Os Manuais são muito importantes no processo de formatação de uma franquia porque são eles que determinam o padrão a ser seguido e possibilitam ao franqueador documentar detalhadamente todos os procedimentos do seu negócio.

Estudo de

Geomarketing

Estudo de Geomarketing é muito importante porque ele dá uma base a franqueadora sobre quais regiões são possíveis instalar novas franquias, o que facilita muito uma expansão coordenada.

Dúvidas frequentes

Conforme a definição da International Franchise Association (IFA), “Franchising é uma relação contratual entre o franqueador e o franqueado, na qual o primeiro oferece ou é obrigado a manter uma atenção permanente ao negócio do segundo. O franqueado, por sua vez, investe os próprios recursos no próprio negócio, que será operado sob um nome comercial comum e de acordo com um ‘formato’ padrão estabelecido e controlado pelo franqueador”.

É o empresário que, sendo detentor de uma determinada marca e tendo desenvolvido e testado um modelo de negócio, opta pela adoção do sistema de franquias como forma de expansão e distribuição de seus produtos e/ou serviços, cedendo o direito de uso dessa marca e transferindo o know-how de implantação e gestão desse modelo de negócio a outros empresários, os franqueados, que remunerarão o franqueador pelo uso desses direitos.

É quem adquire o direito de uso da marca e know-how desenvolvido pelo franqueador. O franqueado será treinado pelo franqueador para operar a franquia e deverá seguir os padrões exigidos por ela. Um contrato regerá a relação entre as partes e caberá ao franqueado o pagamento de taxas para remunerar o franqueador pela utilização desse sistema da franquia.

• Possuir experiência de mercado com o modelo de negócio que está
sendo franqueado;
• Ser o licenciador do direito de uso da marca e/ou patentes;
• Ser responsável pelo desenvolvimento do sistema (know-how técnico e comercial) e expansão do modelo de negócio;
• Ocupar-se em desenvolver novos produtos e serviços e realizar planejamento de longo prazo para a marca;
• Prestar serviços de consultoria e assessoria junto à sua rede de franqueados;
• Liderar pela competência, mantendo o padrão nos pontos onde a
marca esteja presente;
• Gerir a rede.

• Gerenciar a unidade franqueada;
• Utilizar a marca e a metodologia conforme aprovadas e transmitidas
pelo franqueador;
• Vender os produtos/serviços distribuídos pela franqueadora ou pelos
fornecedores homologados;
• Monitorar a concorrência;
• Manter o padrão estipulado pela franquia;
• Buscar um bom relacionamento na rede;
• Efetuar o pagamento das taxas cobradas pelo sistema.

• Taxa de franquias: taxa paga pelo franqueado à franqueadora, uma única vez, durante toda a vigência do contrato de franquia, para adesão ao sistema;
• Taxa de royalties: taxa paga pelo franqueado referente à remuneração pelo direito de uso da marca e transferência de know-how;
• Fundo de marketing ou de propaganda: soma das contribuições feitas por todos os franqueados da rede para cobrir os investimentos em ações de marketing com o objetivo de atrair e manter clientes.

• A LEI Nº 13.966, DE 26 DE DEZEMBRO DE 2019, dispõe sobre o contrato de Franquia empresarial. Em seu artigo terceiro, especificamente, detalha a Circular de Oferta de Franquias (COF), informando que sempre que houver um franqueador com interesse em comercializar sobre o sistema de franquias, deverá fornecer ao candidato a franqueado a COF, em linguagem clara e objetiva, para que ele compreenda as informações relativas ao negócio antes da compra de uma unidade. Cabe ressaltar que a COF deve ser entregue ao candidato em até 10 dias antes da assinatura do contrato ou pré-contrato e/ou pagamento de qualquer taxa.

Segundo o Artigo Segundo da Lei de Franquia não existe vínculo empregatício entre as partes. O franqueado é um empresário que, por meio de uma empresa da qual ele participa como sócio, manterá um contrato de franquia com a empresa franqueadora.

Os contratos de franquia são firmados por tempo determinado – de 5 anos, em média. Neles, devem estar contidas as cláusulas para sua renovação. É importante observar que o tempo do contrato nunca deverá ser inferior ao tempo estimado para o retorno do capital investido pelo franqueado.

Somos um fornecedor credenciado na Associação Brasileira de Franchising

Sinais de que esta pronto para ser um Franqueador:

As pessoas já te perguntam se sua empresa é uma franquia?

Você conhece muito sobre seu negócio a ponto de passar sua experiência para outras pessoas?

Pessoas de outras cidades já tem procurado seus produtos e serviços?

Dê o primeiro passo para crescer

A Hashtag Franquias é uma empresa especializada na formatação de franquias, marketing para redes de franquia e vendas de novas unidades franqueadas.
Nossa trabalho consiste em preparar, formatar, executar, impulsionar e controlar o crescimento e desenvolvimento de sua futura rede.
Também realizamos a internacionalização de marcas do Brasil para os Estados Unidos e dos Estados Unidos para o Brasil. Entre em contato conosco e deixe nossa equipe lhe ajudar a alcançar seus maiores objetivos.

11 4087-4243
Av. 9 de Julho, 3575, Sala 1713
Anhangabaú, Jundiai, SP

Cep: 13208-056​

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Ajudamos a vender

Ajudamos vocês com a venda de suas franquias, temos uma equipe de vendedores qualificados e toda estrutura de atendimento para venda de franquias.

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Vantagens de transformar o seu negócio em franquia

Crescimento com o capital de terceiros

Sabemos como é custoso consolidar de verdade um negócio em uma cidade. Pensar em fazer isso em âmbito nacional com capital próprio seria uma tarefa muito difícil, mas com modelo de Franquia, onde os franqueados aportam o capital necessário em cada região, esse sonho é totalmente possível.

Crescimento com redução de riscos trabalhistas

O risco trabalhista tem sido um dos grandes pesadelo para os empresários em nosso país, mas isso não acontece com os franqueadores, porque não há vínculo empregatício entre os franqueados, seus funcionários e a franqueadora. Em um país como Brasil, isso faz uma grande diferença no risco da operação.

Crescimento em larga escala

As vantagem do modelo de franquia são proporcionais ao crescimento da rede. Quanto mais unidades são abertas mais poder de compra a franqueadora ganha, tornando os produtos e serviços da rede cada vez mais baratos. Isso também acontece em outras frentes, como investimento em marketing, por exemplo.

Dúvidas frequentes

Conforme a definição da International Franchise Association (IFA), “Franchising é uma relação contratual entre o franqueador e o franqueado, na qual o primeiro oferece ou é obrigado a manter uma atenção permanente ao negócio do segundo. O franqueado, por sua vez, investe os próprios recursos no próprio negócio, que será operado sob um nome comercial comum e de acordo com um ‘formato’ padrão estabelecido e controlado pelo franqueador”.

É o empresário que, sendo detentor de uma determinada marca e tendo desenvolvido e testado um modelo de negócio, opta pela adoção do sistema de franquias como forma de expansão e distribuição de seus produtos e/ou serviços, cedendo o direito de uso dessa marca e transferindo o know-how de implantação e gestão desse modelo de negócio a outros empresários, os franqueados, que remunerarão o franqueador pelo uso desses direitos.

É quem adquire o direito de uso da marca e know-how desenvolvido pelo franqueador. O franqueado será treinado pelo franqueador para operar a franquia e deverá seguir os padrões exigidos por ela. Um contrato regerá a relação entre as partes e caberá ao franqueado o pagamento de taxas para remunerar o franqueador pela utilização desse sistema da franquia.

• Possuir experiência de mercado com o modelo de negócio que está
sendo franqueado;
• Ser o licenciador do direito de uso da marca e/ou patentes;
• Ser responsável pelo desenvolvimento do sistema (know-how técnico e comercial) e expansão do modelo de negócio;
• Ocupar-se em desenvolver novos produtos e serviços e realizar planejamento de longo prazo para a marca;
• Prestar serviços de consultoria e assessoria junto à sua rede de franqueados;
• Liderar pela competência, mantendo o padrão nos pontos onde a
marca esteja presente;
• Gerir a rede.

• Gerenciar a unidade franqueada;
• Utilizar a marca e a metodologia conforme aprovadas e transmitidas
pelo franqueador;
• Vender os produtos/serviços distribuídos pela franqueadora ou pelos
fornecedores homologados;
• Monitorar a concorrência;
• Manter o padrão estipulado pela franquia;
• Buscar um bom relacionamento na rede;
• Efetuar o pagamento das taxas cobradas pelo sistema.

• Taxa de franquias: taxa paga pelo franqueado à franqueadora, uma única vez durante toda a vigência do contrato de franquia, para adesão ao sistema;
• Taxa de royalties: taxa paga pelo franqueado referente à remuneração pelo direito de uso da marca e transferência de know-how;
• Fundo de marketing ou de propaganda: soma das contribuições feitas por todos os franqueados da rede para cobrir os investimentos em ações de marketing com o objetivo de atrair e manter clientes.

• A LEI Nº 13.966, DE 26 DE DEZEMBRO DE 2019, dispõe sobre o contrato de Franquia empresarial. Em seu artigo terceiro, especificamente, detalha a Circular de Oferta de Franquias (COF), informando que sempre que houver um franqueador com interesse em comercializar sobre o sistema de franquias, deverá fornecer ao candidato a franqueado a COF, em linguagem clara e objetiva, para que ele compreenda as informações relativas ao negócio antes da compra de uma unidade. Cabe ressaltar que a COF deve ser entregue ao candidato em até 10 dias antes da assinatura do contrato ou pré-contrato e/ou pagamento de qualquer taxa.

Segundo o Artigo Segundo da Lei de Franquia não existe vínculo empregatício entre as partes. O franqueado é um empresário que, por meio de uma empresa da qual ele participa como sócio, manterá um contrato de franquia com a empresa franqueadora.

Os contratos de franquia são firmados por tempo determinado – de 5 anos, em média. Neles, devem estar contidas as cláusulas para sua renovação. É importante observar que o tempo do contrato nunca deverá ser inferior ao tempo estimado para o retorno do capital investido pelo franqueado.

Fazemos toda documentação que você precisa:

Estudo de

Franqueabilidade

O Estudo de Franqueabilidade tem o objetivo de fazer um diagnóstico minucioso do negócio e assim revelar o que precisa ser ajustado para que o processo de franquia seja otimizado.

Circular de

Oferta de Franquia

A COF é um dos documentos mais importantes de uma franquia e que apresenta todas as condições gerais do negócio em relação aos aspectos legais, obrigações, deveres e responsabilidades das partes.

Contrato

de Franquia

O Contrato de Franquia é o documento que institui as regras que irão guiar a relação jurídica entre franqueador e franqueado, ele é elaborado de acordo Lei nº 13.966, a Lei de Franquia.

Registro

de Marca

O Registro de Marca é um título que assegura o direito de propriedade e uso exclusivo da marca em todo o território nacional. Nós da Hashtag te ajudamos em todo processo de registro desta marca.

Manuais

de Franquia

Os Manuais são muito importantes no processo de formatação de uma franquia porque são eles que determinam o padrão a ser seguido e possibilitam ao franqueador documentar detalhadamente todos os procedimentos do seu negócio.

Estudo de

Geomarketing

Estudo de Geomarketing é muito importante porque ele dá uma base a franqueadora sobre quais regiões são possíveis instalar novas franquias, o que facilita muito uma expansão coordenada.

Dê o primeiro passo para crescer

A Hashtag Franquias é uma empresa especializada na formatação de franquias, marketing para redes de franquia e vendas de novas unidades franqueadas.
Nossa trabalho consiste em preparar, formatar, executar, impulsionar e controlar o crescimento e desenvolvimento de sua futura rede.