Empresaria cria franquia de seguros home office e cresce no sul do Brasil

Empresaria cria franquia de seguros home office e cresce no sul do Brasil

Com baixo custo operacional e mix de produtos, franquia Mãe de Deus é opção para quem busca modelo de negócio enxuto e estruturado

A pandemia atingiu a todos de forma global e com ela veio uma nova forma de se trabalhar: o home office. Para tentar reduzir a disseminação do vírus e os riscos de contágio, o trabalho em casa foi a estratégia adotada por 46% das empresas durante a pandemia e 33% aderiram a um sistema parcial de home office, segundo estudo elaborado pela Fundação Instituto de Administração (FIA).

Essa forma de trabalho é aplicada pela Mãe de Deus Corretora de Seguros desde 2011. Fundada em uma garagem no Rio Grande do Sul pela empresária Caroline Lund, a companhia cresceu e em 2020 se transformou em uma franquia que atua no modelo home office.

“Há quase 10 anos comecei a minha empresa com um pequeno escritório dentro da garagem da minha casa. Sofri boicotes das próprias seguradoras, que não viam com bons olhos corretores que trabalhavam dessa forma, era praticamente um tabu. Não tive mão de obra cara, maquinários luxuosos e nem muito dinheiro para começar, mas tive muita motivação e força de vontade”, disse Caroline Lund. “Em 2020, por conta da necessidade de distanciamento social, o modelo de home office se tornou algo muito procurado, principalmente para quem deseja apostar no segmento de franchising como forma de ter o próprio negócio e retornar ao mercado de trabalho”, explicou Caroline.

Uma franquia de seguros é ideal para quem estiver procurando empreender em um negócio com baixo custo operacional e de fácil gestão, com possibilidade de alta previsão de rentabilidade. 

A empresária Caroline Lund lista diversas vantagens em atuar no mercado de franquia de seguros:

1. Baixo custo e flexibilidade na operação

Por não precisar de um espaço físico para operar, se torna um modelo de negócio mais enxuto e flexível, com a possibilidade de atuar em um pequeno ponto comercial ou home office. Toda a negociação pode ser feita de forma digital, desde o primeiro contato até o fechamento do contrato, sem a necessidade de um encontro presencial com o cliente.

2. Parcerias com as maiores operadoras

Ser uma empresa parceira das principais operadoras do mercado é essencial. A Mãe de Deus Corretora de Seguros, por exemplo, conta a parceria das maiores e melhores seguradoras do mercado brasileiro, dessa forma o franqueado poderá oferecer as soluções que melhor se encaixam com as necessidades do cliente, além de conseguir preços diferenciados.

3. Mix de produtos

Ter um mix de produtos variados aumenta a oportunidade de faturamento da empresa. O cliente poderá em um só lugar adquirir um seguro de vida, residencial, automóvel, plano de saúde, seguro viagem, entre outros. O franqueado pode comercializar as soluções tanto para pessoa física como jurídica, evitando assim sofrer, por exemplo, com sazonalidade do mercado.

4. Mercado em alta

Segundo dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), o setor de seguros arrecadou R$ 245,6 bilhões somente em 2018, e o mercado de franchising vem recebendo cada vez mais atenção de quem deseja empreender, apresentando em 2018 o faturamento de mais de R$ 174 bilhões, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Além disso, o franqueado conta com um vasto público que ainda não possui nenhum tipo de seguro. Um exemplo disso são os seguros de veículos: menos de 30% dos carros em circulação atualmente possuem cobertura, segundo a Seguradora Líder, responsável pela administração do DPVAT.

5. Negócio estruturado

É necessário escolher uma empresa que já tenha testado o seu modelo de negócio e possa evidenciar o seu sucesso. A Mãe de Deus Corretora de Seguros conta com um how-know de quase 10 anos no ramo de seguros. O franqueado irá ingressar em uma empresa que já foi testada e que oferece treinamento e suporte constante. Dessa forma, o empresário não fica desamparado, tendo sempre o auxílio da franqueadora ao longo do processo da implantação e operação da unidade.

“Buscamos pessoas que gostem de atender as necessidades de diferentes públicos da melhor forma possível, ou seja, que tenham paixão em atender pessoas. Precisam ser empreendedores que busquem pela excelência em atendimento, produto e serviço, e que realmente queiram trabalhar e se dedicar ao negócio. Nós oferecemos uma marca já consolidada no mercado, com todas as parcerias já fechadas, deixando o franqueado livre para focar nas suas vendas e ver o seu negócio crescer”, concluiu a empresária Caroline Lund.

Website: www.maededeuscorretora.com.br